Sobre a Gincana


Corecon/SC realiza a Gincana Estadual de Economia para estudantes de SC, como etapa classificatória para participar da Gincana Nacional. Inscreva sua dupla e boa sorte!.

Juros altos, inflação e crescimento negativo do PIB. O cenário da economia brasileira é desafiador até para os economistas mais experientes. E é neste contexto que entra a Gincana, através de uma atividade lúdica, os estudantes poderão resolver essas questões.

Por meio de um jogo virtual, todos os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte.

Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha quem vencer duas delas.


E não pára por aí! Os vencedores de cada Etapa Estadual participarão da Gincana Nacional de Economia, realizada anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), juntamente com universitários de todo o País.

+ Info Importantes


LOCAL E DATA

A V Gincana Estadual de Economia será realizada no Laboratório de Informática da ESAG/UDESC - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas das 10h00 as 20h00 do dia 03.06.2019.

Endereço:
Av. Madre Benvenuta, 2037 - Itacorubi
Florianópolis/SC - CEP: 88035-001
Ver no mapa

Suporte

Dúvidas sobre a instalação e operacionalização dos jogos, devem ser sanadas com o Setor de Informática do COFECON pelo telefone (61) 3208-1800.

PREMIAÇÃO

Os integrantes das equipes vencedoras receberão certificados de 1°, 2° e 3° lugares, bem como certificados de participação a todos os competidores e as Instituições de Ensino Superior.

DOWNLOADS

Para facilitar o treinamento e seleção das duplas representantes siga os links para download do simulador e outras informações:

Como Jogar | Como Instalar
Os Economistas | Jogo para Universidades

PROMOÇÃO

APOIO

Confira como foi a IV Gincana ...


Faça sua Inscrição


Preencha o formulário abaixo e faça sua instrição na V Gincana Estadual de Economia - Etapa Santa Catarina. Em seguida aguarde a confirmação do Corecon-SC e boa sorte!

INTEGRANTE 1

INTEGRANTE 2


ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES!