Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
​Vencedor do livro do mês é economista em Campo Alegre
​Vencedor do livro do mês é economista em Campo Alegre - Corecon/SC

É morador de Campo Alegre, cidade de 12 mil habiantes no Norte catarinense, o economista vencedor do mês de outubro de mais um livro sorteado mensalmente pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SC). Ingo Rush Alandt, 62 anos, natural de Joinville e bacharel em Ciências Econômicas desde 1984 pela Fundação Educacional da Região de Joinville (Furj), o economista de registro número 1291, ganhou a obra "Desenvolvimento Brasileiro em Debate", organizado pelo economista Antônio Corrêa de Lacerda.

Ingo é economista perito judicial e também bacharel em Direito, graduado em 1991. À frente de uma banca de advogados, ele alia as duas profissões no atendimento aos clientes. “Ser economista é muito importante, pois o profissional pode atuar em várias áreas com a propriedade de quem conhece a teoria”. Aos acadêmicos, o economista aconselha ampliar o leque de conhecimentos, complementando as ferramentas de estudo. “Precisamos ler um bom livro teórico, mas também acompanhar o mercado e sua evolução, por meio de veículos de comunicação atualizados”.

O sorteio foi feito no dia 1º, na sede do Corecon, e quem retirou o número vencedor foi o procurador do Corecon de Santa Catarina, William Simas Hoepfner.​ Para participar dos sorteios basta enviar um e-mail para registro@corecon-sc.org.br com o assunto "Sorteio" e o número do registro profissional ou CPF. Inscritos em sorteios anteriores estão automaticamente participando dos novos sorteios, com exceção dos vencedores anteriores. A data e o título do novo sorteio ainda não estão definidos.

​Vencedor do livro do mês é economista em Campo Alegre - Corecon/SC