Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Abertas as incrições para o 21º Prêmio Catarinense de Economia
Abertas as incrições para o 21º Prêmio Catarinense de Economia - Corecon/SC

Estão abertas as inscrições para o “21º Prêmio Catarinense de Economia (PCE) – 2019”, uma promoção do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) com apoio do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O PCE 2019 distribuirá R$ 7,5 mil aos três primeiros colocados das duas categorias: Artigo Técnico ou Científico e Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso.

O objetivo do Prêmio Catarinense de Economia é incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de ciências econômicas a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento e desenvolvimento da economia catarinense e/ou suas inter-relações com a economia brasileira e a economia internacional. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.

Os trabalhos devem versar sobre temas relacionados à Teoria Econômica, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, temas interdisciplinares e outros relativos à Ciência Econômica.

No ano passado, os vencedores foram o estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Jefferson Chaves da Silva e o economista de Florianópolis Fábio Pádua dos Santos. A solenidade de premiação ocorreu dia 10 de dezembro, em Florianópolis.

Mais informações e inscrições em http://www.corecon-sc.org.br/pce/