Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Alunos da Unesc vencem Gincana Estadual de Economia promovida pelo Corecon
Alunos da Unesc vencem Gincana Estadual de Economia promovida pelo Corecon - Corecon/SC

A dupla de acadêmicos de Ciências Econômicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Paula Guollo e Arthur Jockyman, foi a campeã da etapa catarinense da 9ª Gincana Nacional de Economia, que ocorrerá durante o 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), em outubro, em Florianópolis. A disputa estadual foi realizada nesta segunda-feira, 3, no laboratório de Informática da Esag, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.
O segundo lugar ficou com Guilherme Deutschendorf e Bruno Amianoviski, representando a Universidade Regional de Blumenau (Furb), que também levou o terceiro lugar com o candidato solo Ricardo Reckziegel. As três equipes representarão Santa Catarina na competição nacional.
Paula e Arthur são alunos do primeiro semestre do curso de Ciências Econômicas da Unesc. Ela tem 17 anos e é natural de Cocal do Sul; ele, 18 e é gaúcho, nascido em Torres. Dez equipes participaram da disputa: três da Ciências Econômicas - FURB e três da Economia - Univille, duas da Unesc, uma da Cade Esag Udesc e uma da Ciências Econômicas Unochapecó.
A disputa começou às 11h e terminou somente por volta das 20h. Nos período, os estudantes tiveram de resolver, por meio de jogos virtuais, problemas econômicos solucionando-os com conhecimento e estratégia.
A dupla da Unesc quebrou uma sequência de dois anos de vitórias de representantes da Furb. No ano passado, acadêmicos da universidade de Blumenau venceram a disputa estadual e ficaram em 3º na nacional. Em 2017, os representantes da Furb venceram a competição catarinense e depois a brasileira. Antes, em 2016, uma dupla da Unesc conqusitou o título estadual.
O início da gincana estadual foi prestigiado pelo presidente do Corecon-SC, Paulo Roberto Polli Lobo, que convidou todos a participarem do 23º Congresso Brasileiro de Economia, que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis.

Fotos: Marilene Rodrigues - Divulgação/Corecon