Carta de conjuntura econômica da Facisc
Carta de conjuntura econômica da Facisc - Corecon/SC

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) acaba de lançar mais uma carta de conjuntura econômica, uma publicação quadrimestral que apresenta um levantamento de indicadores relevantes da conjuntura econômica catarinense comparados com dados nacionais, além de fazer uma abordagem macroeconômica brasileira e internacional.
Clique aqui e acesse a publicação

Sob a visão regional, enfatiza-se a evolução de indicadores que repercutem nas decisões do setor produtivo, como, por exemplo, o nível de atividade econômica, a produção industrial, as vendas do comércio, o volume de serviços, emprego, comércio exterior, entre outros. Nesse contexto, a publicação contribui para a avaliação e acompanhamento das atividades empresariais, principalmente com foco para o estado de Santa Catarina.
Como resultado desse trabalho, a Facisc espera auxiliar empresários, associados e toda a sociedade na tomada de decisões, melhorando assim a representatividade e o posicionamento empresarial, e, além disso, contribuir para o futuro das organizações e cooperar para o crescimento sustentável catarinense.