Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Catarinense Alice Kuerten é finalista da primeira edição do Prêmio Mulher Transformadora
Catarinense Alice Kuerten é finalista da primeira edição do Prêmio Mulher Transformadora - Corecon/SC

A catarinense Alice Kuerten, mãe do tenista Guga Kuerten, tricampeão do torneio de Roland Garros, na França, é uma das seis finalistas do Prêmio Mulher Transformadora 2020 promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Honraria criada no começo deste ano, o título visa a destacar mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da responsabilidade social, da economia solidária e do empreendedorismo, cujas ações impactaram de forma positiva na sociedade.

Alice Kuerten é presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), ONG fundada em agosto de 2000 em Florianópolis com o objetivo de desenvolver programas sociais de esporte educacional e estratégias de atendimento, principalmente, a pessoas com deficiências.

O nome de Alice Kuerten foi definido em plenária virtual realizada pelo Cofecon no sábado, dia 1º. Os outros nomes selecionados foram Irmã Francisca Erbenia (Crateús-CE), Irmã Lourdes Dill (Santa Maria-RS), Suellen Ramos (Manaus-AM), Meiriane Amaro (Brasília-DF) e Ticiana Queiroz (Fortaleza-CE).

Agora, os Corecons de todo o Brasl farão uma lista tríplice e os três nomes mais indicados pelos conselhos de todo o Brasil serão levados para nova sessão plenária do Cofecon, que definirá a vencedora em votação secreta.