Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
CBE divulga a relação dos trabalhos científicos aprovados para o evento
CBE divulga a relação dos trabalhos científicos aprovados para o evento - Corecon/SC

A comissão organizadora do 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) divulgou nesta terça-feira, 27, no site oficial www.cbe2019.com.br (ou clique aqui), a relação dos trabalhos científicos aprovados para apresentação no evento, que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis.
No total, 112 estudos econômicos foram relacionados abordando os mais diferentes setores, desde turismo, saúde e criminalidade até indústria têxtil, energia e agricultura. Os trabalhos são de todo o país, indo do Amazonas e Maranhão até o Rio Grande do Sul. As abordagens poderiam variar entre 16 áreas, mas a que contou com maior número de trabalhos classificados foi a de Desenvolvimento com o subtema “Economia regional no contexto da economia nacional”, que teve 24 participações confirmadas.
A maioria (64) dos trabalhos aprovados foi para apresentação oral; e 48 foram para e-pôster. Os autores dos trabalhos para apresentação oral terão 15 minutos para explanação e cinco para debate durante a programação do CBE. Já os e-pôsteres serão exibidos durante todo o congresso em totens. Para garantir a participação, os autores dos pôsteres deverão enviar o arquivo até o dia 13 de setembro.
Os artigos classificados receberão um certificado de participação no 23º CBE, e o melhor trabalho científico selecionado em cada sala, durante apresentação oral, receberá um certificado de mérito. Os resumos dos melhores trabalhos serão indicados para a publicação nas revistas do Cofecon e do Corecon/SC.
Os critérios adotados para seleção dos trabalhos para o 23º CBE foram originalidade e relevância; qualidade do delineamento e métodos; qualidade e clareza dos resultados apresentados e adequação do texto quanto à correlação entre os objetivos, resultados e conclusões. Além disso, pelo menos um dos autores deveria estar inscrito no evento e ser economista. O prazo para inscrições de trabalhos havia encerrado em 15 de julho.
O 23º Congresso Brasileiro de Economia é uma realização do Corecon-SC e do Conselho federal de Economia (Cofecon) com patrocínio do Corecon-RJ e apoio do Corecon Paraná e do Sindicato dos Economistas do Estado de Santa Catarina.