Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Chapa União e Responsabilidade é confirmada pelos economistas
Chapa União e Responsabilidade é confirmada pelos economistas - Corecon/SC

Com 56 votos, a chapa União e Responsabilidade, concorrendo como projeto único, foi confirmada como vencedora da eleição para renovação de 1/3 dos membros do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) em eleição realizada via internet na terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de outubro. Pelo edital de convocação, a renovação envolve três conselheiros efetivos, três suplentes, um delegado-eleitor efetivo e um suplente junto ao colégio eleitoral do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Estavam aptos a votar 1.098 economistas que estavam adimplentes com o Corecon e que tivessem feito cadastro antecipado na base de dados do Corecon. Além de 56 votos válidos (88,9%), foram registrados cinco votos em branco (8,9%) e dois nulos (3,2%). Apesar do registro de apenas uma chapa concorrente, a participação da categoria no pleito foi considerada aquém do esperado, chegando a apenas 5,7%, incluídos os brancos e nulos.

Em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul, onde havia disputas entre chapas concorrentes, a participação também foi considerada baixa. "Algo está ocorrendo. Mesmo naqueles estados com chapas concorrentes, como São Paulo e Rio Grande do Sul, o número de votantes foi inexpressivo.Parte pode ser atribuído ao novo modelo de votação, burocrático e com inconsistências, com dificuldades para os votantes. Muitos inclusive não conseguiram votar. Vamos conversar como o Cofecon para tentar detectar uma avaliação mais precisa", comentou o presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores.

Confira os compromissos e os nomes da chapa "União e Responsabilidade" em 
http://www.corecon-sc.org.br/admin/uploads/corecon-sc/gerenciadormidia/2018/10/blog-corecon-sc-eleicoes-2018-web-voto-153874974852.pdf