Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon participa de reunião do PDI da Unesc, que homenageia economista de Criciúma
Corecon participa de reunião do PDI da Unesc, que homenageia economista de Criciúma - Corecon/SC

Representado pelo economista Fúlvio Marino Negro, delegado do Conselho Regional de Economia (Corecon) em Criciúma, o Corecon-SC participou na semana passada, no Auditório Ruy Hülse, da Universidade  do Extremo Sul Catarinense (Unesc), da discussão sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade. "Há necessidade de formação de parceria com prefeituras da região para uma atuação maior de economistas e estagiários, que podem, pela sua formação, com uma visão macro e amplificada da realidade, fazer uma leitura mais qualificada dos cenários da economia em constante movimento e elaborar um qualificado planejamento estratégico", observou Marino Negro.

Todas as participações compartilhadas no evento ou enviadas por meio de mensagens foram registradas e farão parte do conteúdo analisado nas próximas etapas do PDI. Conforme os gráficos mostrados já ao fim do evento, as principais sugestões e colocações da noite se direcionaram aos eixos de parcerias entre Unesc e outras organizações, com 40% das participações, seguida de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, com 17%, e desenvolvimento regional, com 16%. 

Na mesma data foi inaugurada na Unesc a nova Sala dos Municípios, batizada de Maria Julita Volpato Gomes, homenagem à economista registrada no Corecon-SC e que é a atual diretora executiva da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). “O tempo que estive aqui foi de fundamental importância para o meu crescimento. Fico realmente emocionada e muito feliz pela grata surpresa, algo que não sei nem se mereço e jamais imaginava que um dia poderia acontecer”, afirmou Maria Julita, que foi a criadora da Sala dos Municípios em 2009 e por mais de 20 anos trabalhou na Unesc.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a homenagem foi mais do que justa: “Em nome da Unesc, eu só posso dizer muito obrigado”. Localizada logo na entrada da Unesc, a Sala dos Municípios funcionará de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. “Nosso objetivo com esse espaço é atuar ainda mais no desenvolvimento das associações de municípios da Região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Região de Laguna (Amurel)”, destacou Izabel Regina de Souza, coordenadora da Sala dos Municípios. O último cargo de Maria Julita na instituição foi a coordenação do projeto Sala dos Municípios.