Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon prestigia homenagem à Associação dos Economistas do Vale do Itajaí
Corecon prestigia homenagem à Associação dos Economistas do Vale do Itajaí - Corecon/SC

A Câmara de Vereadores de Blumenau abriu espaço na quinta-feira, 20, à tarde para destacar os 25 anos de fundação da Associação dos Economistas do Vale do Itajaí (Asseconvi). A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Sílvio José Martins Filho.

Em manifestação na tribuna, o presidente do Corecon-SC disse que sentia orgulho em participar da celebração e parabenizou o presidente e idealizador da Asseconvi, o economista Charles Schneider, pelos 25 anos de história da entidade , destacando a brilhante trajetória e contribuição da associação para o município e região.

“Acompanhamos os trabalhos desenvolvidos pela associação em prol da comunidade. A entidade promove debates e contribui muito para Blumenau e região, deixando um legado muito importante. Ela conta com economistas qualificados, que vem fazendo com que a categoria seja valorizada e com a preocupação de sempre fazer o melhor para a sociedade”, destacou Martins.

O presidente da Asseconvi, Charles Schneider, destacou que era uma satisfação ocupar a tribuna em uma data importante para a associação, o dia 20 de maio, quando a entidade completa 25 anos. Recordou a história da associação, desde a sua fundação em 1996, com a sua idealização e demais economistas fundadores, citando o nome deles. Lembrou que a associação nasceu nas dependências da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e lembrou que na gestão do ex-prefeito Renato Vianna a Asseconvi ocupou uma cadeira por dois anos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico no município.

Schneider ainda contou as várias conquistas da entidade que aconteceram já em 1996 e depois nos anos seguintes. Destacou que ele ocupou cargos no Corecon e também fez parte do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

 O economista ainda destacou que, atualmente, a entidade conta com cerca de 60 economistas nas mais diferentes áreas profissionais. Schneider ainda agradeceu a Câmara de Vereadores, especialmente o vereador Professor Gilson, pela oportunidade de ocupar a tribuna e lembrou que o parlamentar faz parte da associação, assim como também o ex-reitor da Furb, Celso Mario Zipf. “O nosso objetivo é valorizar a categoria, tratar assuntos pertinentes e levar conhecimento para a sociedade e também as ações da entidade para Blumenau e região. Fizemos grandes eventos, oferecemos treinamentos, cursos e palestras para a população”, apontou, destacando um dos eventos realizados em Blumenau que foi o Encontro Sul Brasileiro, que reuniu os três Estados do Sul e contou com 400 economistas participando.

Veja a manifestação do presidente do Corecon-SC, Silvio José Martins Filho,  aqui

E do presidente da Asseconvi, Charles Schneider,  aqui

 

Colaboração: Francine Brustolin/Imprensa CMB

Fotos: Lucas Prudêncio/Imprensa CMB