Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon-SC faz novo sorteio de livro no dia 1º de outubro
Corecon-SC faz novo sorteio de livro no dia 1º de outubro - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) sorteará dia 1º de outubro o livro "Desenvolvimento Brasileiro em Debate", de autoria do economista Antonio Corrêa de Lacerda. Podem participar da promoção todos os economistas em dia com a entidade e que se inscreverem para o sorteio até o dia 28.
Para se inscrever basta enviar um e-mail para registro@corecon-sc.org.br com o assunto "Sorteio" e o número do registro profissional ou CPF. O sorteio será realizado dia 1º, ás 19h, durante a 10ª sessão plenária do Corecon-SC. Os inscritos nos sorteios anteriores estão automaticamente inscritos para este novo sorteio, com exceção dos vencedores dos sorteios anteriores.
Personalidade Econômica de 2016 escolhido pelos economistas brasileiros, o autor Antonio Corrêa de Lacerda, que recentemente esteve em Joinville para uma palestra a convite do Corecon-SC, é professor doutor do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP. Doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Economia Política e Economista, Lacerda foi economista-chefe e diretor de Planejamento Estratégico da Siemens, onde atuou por 35 anos (1978-2013). 
Exerceu cargos de direção em entidades, como ABINEE, CIESP, Sobeet, entre outras; é conselheiro e ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon). É membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp e do Conselho Permanente de Política Econômica da CNI. Autor, ou coautor, de 20 livros na área, venceu, em 2001, o "Prêmio Jabuti", na área de economia, pelo livro "Desnacionalização". Ex-membro do Conselho Fiscal da Eletrobras e ex-membro e ex-presidente do Conselho Fiscal da PreviSiemens. Sócio-diretor da ACLacerda Consultores, lacerda hoje é articulista do jornal "O Estado de S. Paulo" e comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura