Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon-SC faz novo sorteio de livro no dia 3 de setembro
Corecon-SC faz novo sorteio de livro no dia 3 de setembro - Corecon/SC


O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) sorteará no dia 3 de setembro o livro "Governança, Internacionalização e Competitividade", de autoria do economista catarinense Idaulo José Cunha. Podem participar do sorteio os economistas adimplentes com o Corecon que se inscreverem para o sorteio até o dia 2 de setembro.
Para participar basta enviar um e-mail para registro@corecon-sc.org.br com o assunto "Sorteio" e o número do registro profissional ou CPF. O sorteio será realizado no dia 3, às 19h, durante a 9ª sessão plenária do Corecon-SC. Os inscritos nos sorteios anteriores estão automaticamente inscritos para este novo sorteio, exceto os vencedores.
O livro "Governança, Internacionalização e Competitividade", do economista Idaulo José Cunha, faz uma análise dos principais aglomerados produtivos de móveis da Região Sul do Brasil. Num momento em que há grande ênfase no apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), quer seja por parte do governo estadual ou do federal, a obra mostra um trabalho sobre um segmento responsável por mais de 90 mil empregos nos três estados do Sul. O livro ainda analisa a competitividade, faz uma correlação entre esta competitividade e as formas de governança, além de lançar interessantes sugestões sobre o tema.
Idaulo José Cunha possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (1960), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atualmente é pesquisador doutor do Laboratório de Sistemas de Apoio à Decisão-LabSAD da UFSC, pesquisador Doutor do Laboratório de Nanotecnologia e com experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial, atuando principalmente nos temas fontes de energia renováveis, desenvolvimento industrial, economia catarinense, industrialização e desenvolvimento regional, redes de empresas/ aglomerados industriais (clusters) e economia chinesa.