Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon-SC lamenta o falecimento do economista José Müller, ex-reitor da Unisul
Corecon-SC lamenta o falecimento do economista José Müller, ex-reitor da Unisul - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) lamenta profundamente o falecimento ocorrido na noite de terça-feira, 13, do economista, professor e ex-reitor da Unisul, José Müller, 82 anos.
Professor Müller começou a lecionar aos 21 anos. Graduado em Ciências Econômicas, foi o primeiro reitor eleito da Unisul, exercendo a gestão de 1989 a 1993. Também foi professor em inúmeras disciplinas tais como Geografia, História, Geopolítica, Sociologia, Economia e Desenvolvimento Regional nos diferentes cursos superiores e outras escolas. Foi autor dos estudos “Porto de Laguna: compromisso municipal de gestão e desenvolvimento” e “Programa de Planejamento e de Construção do Desenvolvimento Sustentável dos 22 Municípios da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar”. É também autor dos livros “A Unisul e o Desenvolvimento Sustentável do Sul de Santa Catarina - Uma análise crítico-propositiva” e “Fé e ciência: reflexões”, este último lançado pela editora Unisul em junho de 2017.
Autor de mais de 200 ensaios, análises e artigos científicos, o economista também elaborou projetos voltados para o fomento do turismo cultural-religioso, por entender que uma cidade não atrai visitantes se não valorizar suas tradições culturais e os ambientes naturais. Estudos e projetos desenvolvidos por 60 equipes interdisciplinares coordenadas por Müller igualmente contribuíram para o crescimento sustentável da região.
O Corecon solidariza-se a familiares e amigos na perda deste grande economista e ferrenho defensor da profissão.
O velório do professor Müller está ocorrendo no Salão Nobre da Unisul, em Tubarão, e ainda na tarde desta quarta-feira, 14, após as cerimônias póstumas, seguirá com os familiares e amigos para o Crematório Millenium, em Içara (Rodovia SC-445, 2118, Liri).