Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
CORECON-SC prestigia posse da nova presidência do COFECON
CORECON-SC prestigia posse da nova presidência do COFECON - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC) participa da solenidade de posse na nova presidência do COFECON, na noite desta quinta-feira (25), em Brasília. A comitiva, composta pelo Presidente Alexandre Antônio Benedetto Flores e dos Conselheiros Federais  Paulo Roberto Polli Lobo e Nelson Pamplona, também participará na manhã de sexta-feira (26) da primeira sessão plenária ampliada da entidade.

A nova presidência do COFECON é composta pelo presidente Wellington Leonardo da Silva e pela vice-presidente Bianca Lopes de Andrade Rodrigues. O mandato da nova presidência do Cofecon tem a duração de um ano, coincidindo sempre com o ano civil. É permitida a reeleição por mais dois mandatos consecutivos. A votação é realizada na primeira quinzena de dezembro, e o colégio eleitoral é composto pelos conselheiros federais participantes da sessão plenária em que ocorre a eleição.

Também serão empossados seis novos conselheiros federais efetivos e seis suplentes. Eles têm mandato por um período de três anos e é permitida uma reeleição. A cada ano o Cofecon renova um terço do seu quadro de conselheiros – neste ano, os conselheiros eleitos para o período de 2018 a 2020 substituem aqueles que tinham mandato de 2015 a 2017. A votação se dá entre os representantes de todos os Conselhos Regionais de Economia (os delegados-eleitores), que se reúnem numa assembleia, cada qual possuindo um número de votos proporcional ao número de economistas em dia com o respectivo Regional.

Os economistas que serão empossados como conselheiros federais são: Antonio Corrêa de Lacerda, Antônio de Pádua Ubirajara e Silva, Antonio Melki Júnior, Eduardo Rodrigues da Silva, Fernando de Aquino Fonseca Neto e Maria Auxiliadora Sobral Feitosa como conselheiros efetivos; e Clóvis Benoni Meurer, João Bosco Ferraz de Oliveira, Luiz Antônio Rubin, Paulo Salvatore Ponzini, Róridan Penido Duarte e Sávio de Jesus Tourinho da Cunha