Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon-SC promove Gincana Estadual de Economia em Florianópolis
Corecon-SC promove Gincana Estadual de Economia em Florianópolis - Corecon/SC

 

​O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) promove nesta terça-feira, 26, a partir das 9h30min​, no laboratório de Informática da Esag/Udesc, no Bairro Itacorubi, na Capital, a 4ª Gincana Estadual de Economia. A competição classifica a dupla de estudantes vendedores para a disputa nacional, que ocorrerá dias 20 e 21 de setembro, em Porto Velho (RO). Os atuais campeões brasileiros são de Santa Catarina, da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
A 4ª Gincana Estadual contará com a participação de 11 duplas de acadêmicos de cursos de Economia de universidades catarinenses do sistema Udesc. São três duplas representando a Furb; três da Esag/Udesc; duas da Univille, de Joinville; duas da Unochapecó; e uma da Unesc, de Criciúma.
Por meio de um jogo virtual, todos os participantes vão se deparar com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento e estratégia. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha quem vencer duas delas.
"O cenário da economia brasileira é desafiador até para os economistas mais experientes. E é neste contexto que entra a gincana, onde, por meio de uma atividade lúdica, os estudantes poderão resolver questões sobre juros altos, inflação ou crescimento negativo do PIB", comenta o presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores.
No ano passado, na terceira edição da gincana estadual, a dupla vencedora foi a da Universidade Regional de Blumenau (Furb) formada pelos estudantes Johny Willian Monteiro e Franklin Carlos Zummach, que também foram campeões da disputa nacional, realizada em setembro do ano passado, em Belo Horizonte.
Johny e Franklin receberam o troféu e medalhas do então presidente do Corecon-SC, Paulo Roberto Polli Lobo. Cada um deles recebeu R$ 1,8 mil e também foram premiados com uma viagem a Brasília para visitarem a sede do Conselho federal de Economia (Cofecon). A 4ª Gincana Estadual de Economia conta com apoio da Udesc.