Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon-SC promove série de lives para marcar o Dia do Economista
Corecon-SC promove série de lives para marcar o Dia do Economista - Corecon/SC

O Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, está chegando e para marcar a data o Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) promoverá a partir da próxima terça-feira,10, uma série de lives, sempre a partir das 19h, pelo canal do YouTube do Corecon em youtube.com/CoreconSantaCatarina.

Confira e agende-se.

       Dia 10

O tema A Recuperação Econômica no Pós-Pandemia será abordado pelo palestrante Marcelo Martinovich dos Santos com moderação de Paulo Roberto Polli Lobo, conselheiro do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e ex-presidente do Corecon-SC. Marcelo Martinovich é economista, pós-graduado em Administração Financeira, coordenador e docente em cursos de pós e MBA, escritor e palestrante laureado com a Comenda Mário Henrique Simonsen, além de delegado do Corecon-SP e ex-conselheiro do Cofecon.

       Dia 11

A live do Dia do Economista vai contar com a participação da vencedora do Prêmio Catarinense de Economia (PCE) do ano passado, Fernanda da Silva, ganhadora da categoria Acadêmica, e Thiago Mendonça dos Santos, que é advogado e economista. Eles vão abordar o tema “Desigualdade de que? Um estudo a partir de John Rawls e Amartya Sem”. As inscrições para o PCE 2021 vão abrir em 2 de agosto com premiação de R$ 8,5 mil em três categorias.

       Dia 12

A atração será a live “Certificação no Mercado Financeiro”, que contará com o palestrante Evandro Castro e mediação de Leonardo Alonso Rodrigues, conselheiro do Corecon-SC. Evandro Castro é professor, mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), especialista em Finanças pela Universidade Federal de Minas gerais (UFMG) e doutor em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

       Dia 13

O convidado da noite para falar do tema “Modelos de Previsão e a Profissão de Economista” é o economista especializado em ciências de dados, Márcio da Paixão Rodrigues. Mestre em Economia e Finanças pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Márcio Rodrigues é professor de Economia e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó. Também é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Chapecó e foi membro do Conselho de Economistas da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc). A moderadora da live será a vice-presidente do Corecon-SC, Bruna Furlanetto.

       Dia 19

O economista-chefe da XP Investimentos Caio Megale será o palestrante do dia 19, noite que também contará com mediação da vice-presidente do Corecon-SC, Bruna Furlanetto. Na live será realizado o sorteio de uma vaga para o curso Formação de Investidores. Caio Megale foi ecretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e diretor de Programas do Ministério da Economia, sócio e economista-chefe da Fundação da Mauá Investimentos e professor na PUC-Rio.