Corecon-SC traz o economista Antonio Corrêa de Lacerda para palestra em Joinville
Corecon-SC traz o economista Antonio Corrêa de Lacerda para palestra em Joinville - Corecon/SC

Corecon-SC traz o economista Antonio Corrêa de Lacerda para palestra em Joinville

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) promove nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 19h, no Centro de Convenções da Univille Universidade, a palestra "A economia brasileira no limiar das eleições gerais: impactos e perspectivas" com o economista Antonio Corrêa de Lacerda, reconhecido em 2016 como Personalidade Econômica pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). A participação é aberta e gratuita.
O evento faz parte da programação da Semana do Economista 2018 do Corecon-SC. "Certamente será uma grande palestra, o Lacerda tem muito conhecimento e estão todos convidados", ressaltou o presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores.
Antonio Corrêa de Lacerda é professor doutor do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais (FEA-PUCSP). Doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é mestre em Economia Política e Economista. Autor ou coautor de 20 livros na área, ganhou em 2001 o Prêmio Jabuti, na área de economia, pelo livro "Desnacionalização". Hoje é sócio-diretor da ACLacerda Consultores, articulista do jornal "O Estado de S. Paulo" e comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura.
Corrêa de Lacerda foi economista-chefe e diretor de Planejamento Estratégico da Siemens, onde atuou por 35 anos (1978-2013). Também exerceu cargos de direção em entidades, como Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) entre outras. É conselheiro e ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e é membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp e do Conselho Permanente de Política Econômica da CNI. Também foi membro do Conselho Fiscal da Eletrobras e ex-membro e ex-presidente do Conselho Fiscal da PreviSiemens.