Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon sorteia obra de um dos mentores do Plano Real
Corecon sorteia obra de um  dos mentores do Plano Real - Corecon/SC

 

 O Conselho Regional de Economia 7ª Região-SC anuncia para o dia 7 de maio o segundo sorteio do ano entre os economistas adimplentes. Para ganhar a obra “A Moeda e a Lei: Uma História Monetária Brasileira (1933-2013)”, de autoria do economista Gustavo Franco, os interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril. A sugestão do livro foi da Comissão de Valorização Profissional, responsável pela ação instituída nessa gestão. O presidente do Conselho, Alexandre Flores, enfatiza que os inscritos no primeiro sorteio do ano estão automaticamente inscritos para este, exceto o vencedor.

Mais sobre a obra - Em 1933, na maior parte do mundo, o dinheiro perdeu seus vínculos com a natureza, e de moedas de ouro, prata e outros metais, tornou-se apenas uma convenção social: uma criatura da lei. Desde então a humanidade busca controlar os poderes que essa inovação liberou. 

Gustavo Franco, um dos mentores do Plano Real e ex-presidente do Banco Central, tem grande autoridade para contar essa história. Ele analisa, em nove capítulos, a experiência inflacionária; a lei monetária; os mistérios da regulamentação do câmbio; os processos de criação e captura do Banco Central; a produção da hiperinflação; os planos econômicos heterodoxos; o Plano Real; a evolução institucional cumulativa; e o problema da taxa de juros.
 
SERVIÇO
Inscrições até o dia 30 de abril de 2018.

Para se inscrever no sorteio, envie um e-mail para: registro@corecon-sc.org.br com o assunto “ Sorteio” e o número do seu registro profissional ou CPF.

 O sorteio ocorrerá no dia 7 de maio de 2018. Às 19h, duante a quinta  5ª Sessão Plenária do Corecon-SC.