Curso de Ciências Econômicas da Unochapecó ganha nota máxima do Ministério da Educação
Curso de Ciências Econômicas da Unochapecó ganha nota máxima do Ministério da Educação - Corecon/SC

O curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, de Chapecó, no Oeste Catarinense, acaba de ser reconhecido com a nota 5, a títulação máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC) na escala de 1 a 5 de avaliação. O curso é coordenado pela conselheira do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), professora Bruna Furlanetto. 
A avaliação do MEC leva em conta três critérios: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão que conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país. A graduação em Ciências Econômicas da Unochapecó iniciou suas atividades na década de 1990. Atualmente, o corpo docente é formado majoritariamente por professores mestres e doutores que possuem forte atuação em pesquisas e experiência no mercado de trabalho. Já os acadêmicos possuem alta empregabilidade e atuam principalmente no setor financeiro, na indústria e comércio.
"Alcançar a nota 5, a nota máxima no MEC, é o reconhecimento de todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo há anos. (Essa nota) Coloca o cuso de Ciências Econômicas entre os melhores e evidencia que estamos na direção certa, formando profissionais qualificados para desenvolver a inteligência competitiva nas organizações e nas políticas de desenvolvimento regional, preocupados com o crescimento da região e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população", comemorou a coordenadora e conselheira Bruna Furlanetto.
"Essa nota máxima deve-se ao trabalho cooperativo conjunto, a um trabalho realmente de equipe. A gente quer expressar os sinceros agradecimentos aqui a todos os professores, a todos os técnicos-administrativos, a todos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó pois não há curso de Ciências Econômicas sem essas pessoas. São elas que fazem a diferença, são elas que fazem o dia-a-dia do curso e são elas que contribuem para que a gente consiga alcançar essa essa excelência, agora reconhecida pelo MEC", acrescentou a professora Bruna.
Saiba mais sobre o curso de Ciências Econômicas da unochapecó em https://bit.ly/2FD6qB3