Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Curso de Ciências Econômicas da Unochapecó ganha nota máxima do Ministério da Educação
Curso de Ciências Econômicas da Unochapecó ganha nota máxima do Ministério da Educação - Corecon/SC

O curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, de Chapecó, no Oeste Catarinense, acaba de ser reconhecido com a nota 5, a títulação máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC) na escala de 1 a 5 de avaliação. O curso é coordenado pela conselheira do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), professora Bruna Furlanetto. 
A avaliação do MEC leva em conta três critérios: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão que conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país. A graduação em Ciências Econômicas da Unochapecó iniciou suas atividades na década de 1990. Atualmente, o corpo docente é formado majoritariamente por professores mestres e doutores que possuem forte atuação em pesquisas e experiência no mercado de trabalho. Já os acadêmicos possuem alta empregabilidade e atuam principalmente no setor financeiro, na indústria e comércio.
"Alcançar a nota 5, a nota máxima no MEC, é o reconhecimento de todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo há anos. (Essa nota) Coloca o cuso de Ciências Econômicas entre os melhores e evidencia que estamos na direção certa, formando profissionais qualificados para desenvolver a inteligência competitiva nas organizações e nas políticas de desenvolvimento regional, preocupados com o crescimento da região e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população", comemorou a coordenadora e conselheira Bruna Furlanetto.
"Essa nota máxima deve-se ao trabalho cooperativo conjunto, a um trabalho realmente de equipe. A gente quer expressar os sinceros agradecimentos aqui a todos os professores, a todos os técnicos-administrativos, a todos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó pois não há curso de Ciências Econômicas sem essas pessoas. São elas que fazem a diferença, são elas que fazem o dia-a-dia do curso e são elas que contribuem para que a gente consiga alcançar essa essa excelência, agora reconhecida pelo MEC", acrescentou a professora Bruna.
Saiba mais sobre o curso de Ciências Econômicas da unochapecó em https://bit.ly/2FD6qB3