Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Delegado do Corecon-SC prestigia evento dos 20 anos do curso de Ciências Econômicas da Unesc
Delegado do Corecon-SC prestigia evento dos 20 anos do curso de Ciências Econômicas da Unesc - Corecon/SC

O delegado do Corecon-SC em Criciúma, economista Fulvio Negro, prestigiou na noite de sexta-feira, 6, a palestra realizada na Universidade do Extremo-Sul Catarinense (Unesc) pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, sobre “Impactos Econômicos do novo FGTS”. O evento marcou as comemorações dos 20 anos do curso de Ciências Econômicas da universidade.

“Parabéns para a coordenação do curso e direção da Unesc pela realização do grande evento em comemoração aos 20 anos do curso de Ciências Econômicas da nossa universidade”, comentou o delegado do Corecon. “Excelente a proposta e a mensagem ao corpo acadêmico apresentadas pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Economia ao realçar as dimensões do aprendizado nas Ciências Econômicas e de como são aplicados na economia e nas políticas públicas”, acrescentou Fulvio. O evento contou com a presença de representantes de entidades da área e da comunidade acadêmica.  

 

20 anos

 

Ao longo de seus 20 anos de vida, completados em junho de 2019, o curso de Ciências Econômicas da Unesc evoluiu, adaptando-se às necessidades do mercado e oferecendo as ferramentas para que o novo profissional encontre as melhores soluções técnicas.

Durante os quatro anos e meio do curso, o aluno tem contato com noções de Direito e Contabilidade e disciplinas relacionadas ao mercado financeiro estão entre os focos principais do curso, com tendência de estar cada vez mais presentes. A carreira do cientista econômico abrange desde a operação de forma autônoma até aqueles profissionais que trabalham com recursos de terceiros.      

O curso também prima pela formação humana. Assim, os acadêmicos podem colocar o que aprenderam em sala de aula em prática também em projetos de extensão comunitária. Além disso, os estudantes são motivados a desenvolverem trabalhos de pesquisa e a participar de projetos extracurriculares.

(Colaboração: Milena Nandi/Aicom Unesc)