Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Economia do Crime reunirá especialistas sobre o tema no 23º Congresso Brasileiro de Economia
Economia do Crime reunirá especialistas sobre o tema no 23º Congresso Brasileiro de Economia - Corecon/SC

A Teoria Econômica do Crime, defendida por Gary Becker, Prêmio Nobel de Economia em 1992, consiste na aplicação de certos modelos econômicos para a explicação da criminalidade. O tema será discutido durante o 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), no dia 18 de outubro, a partir das 14h. Participam como palestrantes os economistas Edson Rosa Gomes da Silva e Paulo Henrique de Oliveira Hoeckel.

Você já garantiu a sua participação no 23º CBE? O evento será realizado em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro de 2019, no CentroSul. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em www.cbe2019.com.br

Conheça os palestrantes:

EDSON ROSA GOMES DA SILVA – Possui graduação em Ciências Econômicas e Direito e é especialista em Segurança Pública e Direito Público com ênfase Criminal. Mestre e Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, foi Chefe da Divisão de Informática e Tecnologia da Diretoria de Informação e Inteligência – Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (2004 – 2009), conduzindo a gestão técnica do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). Professor das disciplinas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Polícia Comunitária, Inteligência de Segurança Pública e Metodologia de Pesquisa Científica no Centro de Ensino da Polícia Militar. Professor conteudista para disciplinas de Graduação (Economia) e Pós-graduação (Segurança Pública) da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para as disciplinas de Política e Planejamento Econômico, Economia do Conhecimento, Análise Criminal, Gestão Estratégica e Integrada em Segurança Pública e Análise de Dados em Segurança Pública. Professor tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), mediando o processo de aprendizagem para profissionais de segurança pública, destacando as disciplinas de Planejamento Estratégico, Uso da Informação na Gestão das Ações de Segurança e Análise Criminal I e II.

 

PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA HOECKEL – Doutor em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), com período sanduíche no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG/UL). Bacharel em Ciências Econômicas (2011) e mestre em Economia e Desenvolvimento (2014) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2017 participou do 6th Lindau Meeting on Economic Sciences (“Young economist” – Lindau Nobel Laureate Meetings). Atualmente é professor na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia.