Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Economista de SC que mora na Paraíba ganha o Livro do Mês do Corecon
Economista de SC que mora na Paraíba ganha o Livro do Mês do Corecon - Corecon/SC

A economista Zenaide Irber, registro 1.672 no Corecon-SC, foi a ganhadora do  livro “A Política Fiscal e a Falsa Crise da Seguridade Social Brasileira”, de autoria da economista Denise Lobato Gentil. A obra foi sorteada dia 6 pelo conselheiro federal Nelson Pamplona da Rosa, durante a 5ª Sessão Plenária do Corecon-SC.

Zenaide hoje é aposentada e mora em João Pessoa-PB. Tem 57 anos e formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em dezembro de 1988. Na ocasião, já era servidora no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde seguiu trabalhando até se aposentar em janeiro de 2016, quando decidiu viver em João Pessoa. “Uma cidade com muita qualidade de vida”, define.

Hoje, acompanha as notícias de Santa Catarina por meio do clipping enviado diariamente pela Assessoria de Comunicação do Corecon. “Considero muito boa essa iniciativa por ser uma ferramenta fundamental ao economista, que precisa estar atento, conhecer e acompanhar os fatos”, comentou Zenaide.

A necessidade de estar bem informado e sempre buscar o aperfeiçoamento é a mensagem que a economista deixa aos novos profissionais. “É preciso sempre estar atento, o rigor na formação é uma questão básica. E a busca de aperfeiçoamento justamente pode ser obtida da leitura de livros. Assim, considero valiosa a iniciativa de sortear os livros: tanto por divulgar trabalhos relevantes quanto pelos colegas economistas que passamos a conhecer”, ressaltou Zenaide.

Participaram do sorteio do Livro do Mês os economistas adimplentes que se inscreveram para a promoção até o dia 3 de maio. Para se inscrever era necessário enviar um e-mail para registro@corecon-sc.org.br com o assunto “Sorteio” e o número do registro profissional ou CPF.

Economista de SC que mora na Paraíba ganha o Livro do Mês do Corecon - Corecon/SC
Economista de SC que mora na Paraíba ganha o Livro do Mês do Corecon - Corecon/SC