Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Enesul tem inscrições com desconto até segunda-feira, dia 10
Enesul tem inscrições com desconto até segunda-feira, dia 10 - Corecon/SC

Economistas de referência nacional e regional estarão reunidos nos dias 27 e 28 de agosto, por meio de plataforma on-line, para debaterem temas atuais da política econômica durante a 24ª edição do Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul). O evento será promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) com apoio do Corecon-SC e terá como tema principal “O papel do Estado no Desenvolvimento Regional”. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de ciências econômicas e a população em geral, ele tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Até segunda-feira, dia 10, os ingressos estão com um valor promocional para economistas registrados no CoreconPR, estudantes e profissionais. As inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla em https://www.sympla.com.br/24-enesul—encontro-de-economistas-da-regiao-sul__907724

No 24º Enesul, os economistas vão expor suas visões a respeito do tema, previamente oferecidas em textos, especialmente elaborados e ao alcance dos participantes. Serão avaliações e análises do trabalho na esfera pública para o desenvolvimento integrado de uma micro ou macrorregião.

No dia 27 de agosto, às 15h, ocorrerá a solenidade de abertura do Enesul com os presidentes regionais Carlos Magno Andrioli Bittencourt, do Corecon-PR; Ivoneti Ramos, do Corecon-SC, e José Júnior de Oliveira, do Corecon-RS

No mesmo dia, às 15h20, será realizada a palestra magna com o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, que falará sobre otema “O papel do Estado no Desenvolvimento Regional” e às 16h ocorre o painel “Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Programas Sociais”.

 No dia 28 de agosto, às 15h, será promovido o painel “A Importância do Desenvolvimento Regional na Superação das Desigualdades”. E às 16h30min, o painel “Os Municípios como Protagonistas do Desenvolvimento Regional”.

O Enesul contará com a participação de universidades e das principais instituições de pesquisa dos setores público e privado dos três estados da região Sul, para abordar, discutir e refletir sobre os temas definidos na programação, os quais remetem à economia nacional e à sociedade brasileira.

O Enseul é promovido anualmente, em sistema de rodízio, entre os conselhos regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento surgiu de uma discussão regional de temas do interesse da categoria dos economistas, que se reúnem anualmente, no segundo semestre de cada ano, em eventos de âmbito nacional como o Congresso Brasileiro de Economistas (CBE), em anos ímpares, e o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SIince), em anos pares. Assim, para subsidiar as discussões no âmbito nacional, os encontros regionais são realizados a cada ano anterior ao do evento nacional.

Mais informações em http://enesul.coreconpr.gov.br/