Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Ex-presidente do Corecon é eleito conselheiro suplente do Cofecon
Ex-presidente do Corecon é eleito conselheiro suplente do Cofecon - Corecon/SC

O ex-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Paulo Roberto de Jesus, foi eleito nesta quarta-feira, dia 1º, conselheiro suplente do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Paulo Roberto de Jesus exerceu o mandato de presidente do Corecon-SC em 2012.

A eleição ocorreu durante Assembleia de Delegados-Eleitores, evento que reúne um representante de cada Conselho Regional de Economia para eleger conselheiros federais com mandato no triênio 2022-2024. O evento ocorreu de forma híbrida, com parte dos delegados reunindo-se no hotel Let’s Idea Brasília, e parte acessando a reunião por meio de ambiente virtual.

Paulo Roberto de Jesus é formado em Economia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Gestão de Segurança de Trânsito pela Unisul. Atuou como economista na Eletrosul ao longo de 33 anos. Atualmente é aposentado, realiza trabalhos voluntários e é conselheiro na Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), na UFSC.

 Como conselheiros federais efetivos foram eleitos Clóvis Benoni Meurer (RS), Lauro Chaves Neto (CE), Teresinha de Jesus Ferreira da Silva (PI), Maurílio Procópio Gomes (AL), Paulo Dantas da Costa (BA) e Heric Santos Hossoé (MA).

E para conselheiros suplentes, além de Paulo Roberto de Jesus, foram escolhidos Eduardo Reis Araújo (ES), Júlio Flávio Gameiro Miragaya (DF), Paulo Hermance Paiva (PB), Rogério Vianna Tolfo (RS) e Gustavo Casseb Pessoti (BA).