Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Fórum das Mulheres Economistas do 23º CBE discutirá gênero, trabalho e mobilidade social
Fórum das Mulheres Economistas do 23º CBE discutirá gênero, trabalho e mobilidade social - Corecon/SC

As mulheres têm ampliado a participação no mercado de trabalho e nas universidades. No entanto, ainda são minoria no campo da Ciência Econômica. Do total de profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Economia, menos de 30% são do sexo feminino. Durante o 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) haverá o tradicional Fórum da Mulher Economista para discutir gênero, trabalho e mobilidade ocupacional.

O debate ocorrerá no dia 17 de outubro, a partir das 14h, e participam como palestrantes as economistas Ana Claudia Arruda Laprovitera, Norma Cristina Brasil Casseb e Mariana Ribeiro Jansen Ferreira.

Você já garantiu a sua participação no 23º CBE? O evento será realizado em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro de 2019, no CentroSul. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em www.cbe2019.com.br

Confira as palestrantes:

ANA CLAUDIA ARRUDA LAPROVITERA – Graduação em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG/Cedeplar, doutorado em Planejamento e Desenvolvimento Urbano (MDU/UFPE), professora adjunta do Departamento de Economia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e presidente do Corecon-PE

 

NORMA CRISTINA BRASIL CASSEB – Possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1995). Professora ritular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Geral da Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: macroeconomia, economia brasileira, economia política e políticas públicas.

 

MARIANA RIBEIRO JANSEN FERREIRA – Professora-doutora do Departamento de Economia da PUC-SP desde 2006 e vice-coordenadora do curso de Ciências Econômicas desde 2017. Economista da Unicamp, com mestrado em Economia Política pela PUC-SP e doutorado em Políticas Públicas (Saúde) pela USP. Professora do curso “Brazilian Economy” e “Brazil politics and Soeciety” em curso de extensão para alunos estrangeiros. Professora e pesquisadora nas áreas de economia brasileira e políticas públicas sociais. Autora de artigos e capítulos de livro publicados, e coorganizadora do livro “O Brasil sob a Nova Ordem” (Ed. Saraiva).