Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Integrantes da chapa União e Responsabilidade são eleitos para o período de 2022 a 2024
Integrantes da chapa União e Responsabilidade são eleitos para o período de 2022 a 2024 - Corecon/SC

Economistas de todo o Brasil participaram, entre os dias 27 e 29 de outubro, de votação para eleger profissionais que os representarão perante a sociedade nos estados.

Neste ano a eleição do Sistema Cofecon/Corecons ocorreu exclusivamente pelo portal votaeconomista.org.br. Todo o processo foi acompanhado por auditoria externa, garantindo a legalidade da votação.

Ao todo, foram 35.821 eleitores e 5.785 votantes. O pleito teve o objetivo de eleger um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons) para o triênio 2022/2024, além de delegados-eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon.

Em Santa Catarina foi escolhida a chapa União e Responsabilidade, com mandato de 2022 a 2024. Para conselheiros efetivos foram eleitos os economistas Valmor Cesar Schmitt, Silvio José Martins Filho e Adriano de Amarante. Para conselheiros suplentes foram escolhidos Waldir Assis Kretzer Filho, Marilei Kroetz e Gustavo Lima Soares. Para delegado-eleitor efetivo foi eleito Paulo Roberto Polli Lobo e para delegado-eleitor suplente, Paulo Roberto de Jesus.