Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Live com a investidora Louise Barsi abre programação do Dia do Economista e 23º Encontro de Cursos de Ciências Econômicas
Live com a investidora Louise Barsi abre programação do Dia do Economista e 23º Encontro de Cursos de Ciências Econômicas - Corecon/SC

 Mais de 200 pessoas acompanharam ao vivo no Youtube e no Facebook do Corecon a live de abertura da celebração do Dia do Economista e do 23º Encontro de Cursos de Ciências Econômicas (ECCE). A transmissão começou às 19h e teve como principal atração a jovem economista e contabilista Louise Barsi, que falou sobre o tema Mercado Financeiro para o Economista.

 Confira a íntegra da live com Louise Barsi e todas as suas boas dicas de investimento em ações no YouTube em https://youtu.be/QzmS2babODc 

A abertura dos eventos também contou com a presença da presidente do Corecon-SC, Ivoneti Ramos; da vice-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Denise Kassama Franco do Amaral, que representou o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda; e do presidente da Comissão de Desenvolvimento e Projeção do Profissional Economista e ex-presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores.
“A ideias das lives é levar conteúdo aos economistas, estudantes de Economia e a população como um todo”, destacou a presidente do Corecon-SC, Ivoneti Ramos.

A conversa com Louise, que durou cerca de uma hora, foi mediada pelo conselheiro do Corecon-SC e professor titular do curso de Ciências Econômicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Ralf Marcos Ehmke, A Furb é parceira do Corecon na realização do 23º ECCE, que encerra nesta terça-feira com uma Roda de Conversa pela plataforma Google Meet com coordenadores, professores e representantes estudantis dos cursos de Ciências Econômicas sobre temas como ensino remoto, evasão, estratégias para novas turmas, reformas curriculares e dupla diplomação. O tema deste ano do ECCE é “Ensino remoto: qualidade e adaptação da metodologia”.

A programação do Dia do Economista prossegue quarta-feira e termina dia 21, com exceção de sábado (15) e domingo (16), sempre a partir das 19h, ao vivo, nos canais do Facebook e do YouTube do Corecon-SC. Entre os temas a serem abordados estão o mercado de trabalho do economista, o papel do economista perito na reestruturação de empresas, desafios e perspectivas do desenvolvimento regional, entre outros temas.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Transmissões ao vivo pelo Facebook e YouTube do Corecon-SC


Quarta-feira, 12 – 19h às 20h30min
Poderemos Não Ser Uma Grande Nação
Convidados:
Valdemiro Branco Hidelbrando
Mediação: Janypher Soares


Quinta-feira, 13 – 19h às 20h30min
O Papel do Economista no Mercado Financeiro
Convidado:
Rafael Costa da Silva
Mediação: Alexandre Flores


17/8 – 19h às 20h30min

O papel do Economista Perito na Reestruturação de Empresas
Convidados:
Pedro Afonso Gomes
André Luiz Koerich
Mediação: Ademir Tenfen


18/8 – 19h às 20h30min

Desafios Para As Finanças Públicas e Ajustes Tributários
Convidados:
Paulo Brasil Correa de Melo
João Rogério Sanson
Mediação: Henrique Reichert


19/8 – 19h às 20h30min

Finanças Pessoais e o Papel do Economista
Convidados:
Bruna Furlanetto
Claudia Tiscoski
Mediação: Rubens Staloch


20/8 – 19h às 20h30min

Desenvolvimento Regional: Desafios e Perspectivas
Convidados:
Silvana Parente
Mohamed Amal
Mediação: Ivoneti Ramos

21/8 – 19h às 20h30min

Desenvolvimento Regional de Santa Catarina
Convidados:
Thais Waideman Niquito
Eduardo Alexandre Correa de Machado
Mediação: Ernani Hudler