Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Live resgata a história e o legado de Celso Furtado, um economista para além de seu tempo
Live resgata a história e o legado de Celso Furtado, um economista para além de seu tempo - Corecon/SC

O economista e filósofo Antônio Fernando Gomes Alves deu uma aula sobre Celso Fiurtado, um economista para além do seu tempo, em live exibida nesta quinta-feira, 22, à noite pelo canal do YouTube do Corecon-SC. Em homenagem ao centenário de seu nascimento, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) instituiu o ano de 2020 como Ano Celso Furtado.

A live teve mediação de Tatiane Vargas, professora do Departamento de Economia da Universidade Regional de Blumenau (Furb), e foi aberta pelo conselheiro e presidente da Comissão de Desenvolvimento e Projeção do Profissional Economista, Alexandre Flores.

A transmissão durou cerca de uma hora. Professor universitário em São Caetano do Sul e em Santo André, Alves falou sobre o legado, a história, a importância e a relevância da trajetória e da obra de Celso Furtado. “Ele era um pensador inquietante sobre o subdesenvolvimento”, definiu Alves.
Confira a íntegra da live em https://youtu.be/qBNH04m8tNo