Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Live reuniu especialistas para debater e dar dicas de finanças pessoais
Live reuniu especialistas para debater e dar dicas de finanças pessoais - Corecon/SC

O que são finanças pessoais, o que é neuroeconomia, o que leva as pessoas a gastarem mais do que podem, como evitar as armadilhas no planejamento financeiro, os perigos do descontrole financeiro, as pegadinhas do parcelamento do crediário, a importância da reserva de emergência. Estes foram somente alguns tópicos abordados na live promovida pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) nesta quarta-feira, 19, à noite.

A transmissão durou cerca de uma hora e meia e a íntegra está disponível no canal do Corecon no YouTube em https://youtu.be/I22eeyliLng

 Nesta quinta-feira, a programação segue com a penúltima live da série iniciada na semana passada com os convidados Silvana Parente e Mohamed Amal discutindo o tema “Desenvolvimento Regional: Desafios e Perspectivas” com a mediação da presidente do Corecon-SC, Ivoneti Ramos. Será a partir das 19h em https://bit.ly/2XmMxXJ

 
Nesta quarta-feira à noite, as convidadas Bruna Furlanetto, conselheira do Corecon-SC, especialista em Finanças, professora titular e coordenadora do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó; Claudia Tiscoski, especialista em Gerenciamento de Projetos, Educação Financeira e Terapia Financeira; e Renata Taveiros de Sabóia, especialista em Economia Comportamental Aplicada ao Marketing, abordaram o tema “Finanças Pessoais e o Papel do Economista”.

“Vou refazer minhas metas e colar na parede”, observou Sabrina Sanders após ouvir as especialistas. A conversa teve mediação do economista Rubens Staloch, integrante das comissões de Educação e de Desenvolvimento e Projeção do Profissional. “Live inspiradora que vou guardar sempre comigo como consumidora e futura economista” definiu Paula Guollo ao final da transmissão.

ACOMPANHE A NOSSA PROGRAMAÇÃO DE LIVES
Sempre no YouTube do Corecon, a partir das 19h


Quinta-feira, 20 – 19h às 20h
Desenvolvimento Regional: Desafios e Perspectivas
Convidados:
Silvana Parente
Mohamed Amal
Mediação: Ivoneti Ramos


Sexta-feira, 21 – 19h às 20h
Desenvolvimento Regional de Santa Catarina
Convidado:
Eduardo Alexandre Correa de Machado
Mediação: Ernani Hudler
#CoreconSC #ConselhoRegionalDeEconomia #DiaDoEconomista #Lives