Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Necat da UFSC publica revista com análise sobre os impactos da covid-19 na economia de SC
Necat da UFSC publica revista com análise sobre os impactos da covid-19 na economia de SC - Corecon/SC

O Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está lançando a edição 19 da Revista Necat, publicação eletrônica semestral do núcleo. A publicação, referente ao período de janeiro a junho deste ano, atualiza os impactos econômicos da covid-19 em Santa Catarina. A revista pode ser acessada em AQUI

 

O editor e autor do editorial da publicação é o professor e economista Lauro Mattei. “Desde março de 2020, o Necat/UFSC vem acompanhando e analisando a evolução da doença no Estado, seja por meio da elaboração de boletins semanais, seja por meio da elaboração de estudos específicos sobre os impactos econômicos e sociais da pandemia em Santa Catarina. Para tanto, a Revista Necat já publicou dois dossiês especiais sobre a temática no ano de 2020, correspondendo aos números 17 e 18. Dando continuidade a esse trabalho, apresenta-se o terceiro dossiê sobre o assunto, o qual contou com a contribuição de diversos pesquisadores do país que atuam em diferentes áreas, porém também com um olhar particular sobre o desenvolvimento da pandemia no país”, destaca o professor no editorial.

 

O trabalho tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), que faz a gestão financeira dos recursos. “A Fapeu desempenha um importante papel, tanto no sentido de viabilizar a transferência de recursos da conta única da UFSC para serem utilizadas pelo Necat, como no próprio acompanhamento e suporte às atividades do projeto de estudo que estão em andamento”, destaca o professor Mattei, coordenador do trabalho e do Necat.

 

A atual edição tem 131 páginas e é composta por uma série de artigos originais referentes ao impacto da pandemia na economia catarinense e em outras áreas, como educação ou insegurança alimentar. O conselho editorial da publicação foi integrado pelos docentes André de Avila Ramos (UFSC); André Modenezi (UFRJ); André Moreira Cunha (UFGRS); Anthony Pereira (Kings College – Reino Unido); Fernando Cézar de Macedo (Unicamp); Fernando A. M. Mattos (UFF); Ivo Marcos Theis (Furb); José Luis Oreiro (Unb); José Rubens Garlipp (UFU); Joshua Farley (Universidade de Vermont-EUA); Lauro Mattei (UFSC); Luiz Fernando Rodrigues de Paula (UFRJ); Maurício Amazonas (UnB); Milko Matijascic (IPEA); Nelson Delgado (UFRRJ); Paulo Sergio Fracalanza (Unicamp); Steven Helfand (Universidade da Califórnia–EUA) e Valdir Alvim (UFSC).