Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Nova presidente do Corecon-SC participa de Fórum nacional em Brasília
Nova presidente do Corecon-SC participa de Fórum nacional em Brasília - Corecon/SC

A nova presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Ivoneti Ramos, participará na quinta, 30, e sexta-feira, 31, do Fórum dos Presidentes dos Corecons, que ocorrerá em Brasília. No dia 30, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) promoverá a solenidade de lançamento do “Ano Celso Furtado”, em homenagem ao centenário de nascimento do grande economista brasileiro, e serão empossados o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, e a vice-presidente, Denise Kassama Franco do Amaral, ambos com mandato em 2020.

Os conselheiros federais eleitos para o triênio 2020/2022 também assumirão o cargo publicamente no dia 30. Entre os conselheiros a serem empossados está o ex-presidente do Corecon-SC, Paulo Roberto Polli Lobo, que assumirá como efetivo da função. No dia 31 será realizada sessão plenária ordinária ampliada do Cofecon com a participação de conselheiros federais, ocasião em que serão discutidos assuntos de interesse do Sistema Cofecon/Corecons.

Para o Fórum dos Presidentes, a presidente do Corecon-SC está levando uma série de sugestões para discussão, como a criação de um repositório de melhores práticas de valorização profissional para serem disseminados entre os Corecons e para fomentar possíveis parcerias e compartilhamentos de custos; criação e fortalecimento de redes para disseminação do vínculo entre os profissionais economistas, envolvendo também as universidades e futuros profissionais em formação; além da proposta para criação de um programa integrado de valorização e projeção do profissional economista e elaboração e planejamento de ações integradas e de coprodução entre Cofecon-Corecons (de alcance nacional/estadual/regional), resguardando as ações que possam ser realizadas regionalmente nos âmbitos estaduais (intra e inter-estados).