Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
OAB recebe Núcleo de Perícia do Corecon
OAB recebe Núcleo de Perícia do Corecon - Corecon/SC

O Núcleo de Perícia do Corecon de Santa Catarina foi formalmente apresentado nesta tarde para a presidência da Ordem dos Advogados de Santa Catarina. O propósito da reunião foi apresentar e oferecer o serviço para que os advogados ao necessitarem de parecer técnico econômico e financeiro, busquem os profissionais economistas para embasar as ações propostas ou em andamento.

Participaram da reunião, o presidente do Corecon de Santa Catarina, Alexandre Flores; coordenador do Núcleo, André Koerich e o economista João Cascaes.

Pela OAB o Presidente Paulo Marcondes Brinca e o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Pedro Cascaes Neto.

A perícia cível consiste na elaboração de trabalhos na área econômico-financeira, no sentido de emissão de laudo e pareceres, tanto judicial como extrajudicial. No âmbito judicial, auxilia o juiz no julgamento do mérito das ações, nas esferas da justiça estadual, federal, trabalhista e eleitoral. No âmbito extrajudicial serve para apurar perdas econômicas e financeiras decorrentes de conflitos de origem econômico-financeira, contratuais ou não, podendo ser solicitada por advogados, empresas ou pessoas físicas.

Foto - Priscila Dalagnol/OAB/SC