Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Anuidade fica isenta de multas e juros
Anuidade fica isenta de multas e juros - Corecon/SC

Aproveite para pagar sua anuidade referente ao ano de 2018, SEM MULTA e SEM JUROS, até o dia 31.03.2018.  Caso você não tenha recebido o carnê, ou persista alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria do CORECON-SC, pelo e-mail cobranca@corecon-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3222.1979.

O que é a anuidade?

A anuidade paga para o Corecon/SC é uma contribuição social de natureza tributária, ou seja, por força do artigo 149 da Constituição Federal, as anuidades devidas aos CORECONs são obrigações parafiscais de natureza tributária.

Por que devo pagar?

A manutenção do registro profissional é fato gerador tributário da anuidade, ou seja, o pagamento da anuidade garante a manutenção do registro para o exercício legal da profissão a qualquer tempo e é importante ressaltar que o não pagamento implica em processo administrativo por parte do Departamento Jurídico do Corecon/SC para cobrança judicial do tributo devido junto a Justiça Federal.

O que é feito pelo Corecon/SC?

A arrecadação das anuidades devidas pelas pessoas físicas e jurídicas é feita pelo Corecon/SC, que atua como órgão fiscalizador da profissão, e não apenas isso... Atuamos fortemente na valorização profissional do economista, fomentando e promovendo ações que atuem nesta direção, como, por exemplo, e não apenas, a promoção e criação de cursos e palestas de aperfeiçoamento profissional; a realização e participação em debates e discussões que atuem positivamente para a profissão e para a formação acadêmica de alunos dos cursos de Economia no Estado de Santa Catarina.

Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas! Saiba como participar e, principalmente, não deixe de contribuir com o pagamento da sua anuidade 2018. Ela é importante para um Corecon/SC mais forte e mais atuante!