Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Prazo para inscrições ao 1º Encontro de Economistas da Unochapecó termina nesta segunda-feira
Prazo para inscrições ao 1º Encontro de Economistas da Unochapecó termina nesta segunda-feira - Corecon/SC

O curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, com o apoio do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), promove na próxima quarta-feira, 20, a partir das 19h, no Salão de Atos da Unochapecó, o 1º Econo+, o primeiro Encontro Anual de Economistas da Unochapecó. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, 18, em https://www.unochapeco.edu.br/eventos na opção Econo+ 1ª Edição.
O evento abre as comemorações dos 25 anos do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó e tem o objetivo de contribuir com a formação continuada, possibilitar troca de experiências e promover encontros e reencontros dos que fazem parte da história da graduação. São esperadas cerca de 150 pessoas entre alunos e egressos da graduação. Na ocasião também será lançado o Clube do Egresso. A programação contará com a participação dos presidentes do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, e do Corecon-SC, Alexandre Flores.
De acordo com a professora Bruna Furlanetto, conselheira do Corecon e coordenadora do curso da Unochapecó, o clube será uma oportunidade para egressos e estudantes se conhecerem e trocarem experiências, além de garantir vantagens para os ex-alunos seguirem estudando na Unochapecó. "O propósito é promover a formação continuada para os egressos e gerar networking dos atuais alunos com aqueles que já passaram pela universidade", resumiu Bruna.
"Quando o estudante vê que terá um grupo para participar com o egresso ele pode se animar mais. Além disso, iniciativas assim podem reduzir a evasão nos cursos de graduação da área", ressaltou a conselheira do Corecon, Ivoneti da Silva Ramos, que é professora do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) na cadeira de Finanças Públicas e chefe do Departamento de Administração Pública.
O presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores, também parabenizou a iniciativa do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó. "Parabéns à Unochapecó pela iniciativa de propiciar este encontro com seus egressos. O fortalecimento da categoria se dá pela união e pela experiências entre os profissionais e é nesses encontros que podemos abrir a discussão temas importantes, bem como eventuais dificuldades do dia a dia", destacou o dirigente.