Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Presidente do Corecon entrega o título de campeão da Gincana Nacional de Economia a aluno da Unesc
Presidente do Corecon entrega o título de campeão da Gincana Nacional de Economia a aluno da Unesc - Corecon/SC

O presidente Sílvio José Martins Filho e o delegado do Corecon-SC em Criciúma, Fulvio Marino Negro, entregaram nesta quinta-feira, 4, ao acadêmico Luís Eduardo Candiotto Tereza a premiação de campeão da 10ª Gincana Nacional de Economia, promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Luís Eduardo é aluno da 4ª fase do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc). O ato ocorreu na Reitoria da Unesc e contou com a presença da reitora Luciane Bisognin Ceretta. Na ocasião, a universidade também foi homenageada por ser a instituição do aluno vencedor.

Luís Eduardo recebeu a medalha pela conquista após ter vencido 21 acadêmicos de Economia de diversas universidades federais, estaduais, privadas e comunitárias de todo o Brasil na disputa que foi online e reuniu conhecimentos dos mercados cambial e imobiliário. Além da medalha, o aluno ganhou R$ 2,5 mil. “Estamos muito contentes em poder estar aqui entregando uma medalha ao Luiz, e a placa à Unesc”, comentou o presidente do Corecon-SC, que foi recebido pela reitora Luciane Bisognin Ceretta. “O Luís Eduardo e a Unesc estão proporcionando a Santa Catarina e aos economistas esse grande feito. Como o nosso campeão disse, é difícil competir com tanta gente qualificada de todo o Brasil”, destacou Sílvio.

O presidente frisou, ainda, o papel da universidade na formação de profissionais de economia. “O Luís mostrou que, aqui na Unesc, está absorvendo conhecimentos necessários para ser vitorioso na gincana. A satisfação é imensa e o Corecon está extremamente orgulhoso”, completou.

A felicidade do campeão

Luís Eduardo ressaltou a felicidade com o momento vivido e lembrou que a conquista resulta de um grande esforço. “Essa conquista é resultado de um conjunto de pessoas que contribuíram. Daí, agradeço à Unesc, que me dá um suporte excelente”, comentou. “Temos aqui aulas e professores muito qualificados. Tenho aprendido muito grande aqui e consegui chegar na gincana com conhecimento alto para competir com grandes acadêmicos de todo o Brasil”, salientou.

 O coordenador do curso de Ciências Econômicas, Thiago Fabris, é professor de Luís Eduardo. Ele agradeceu aos conselhos federal e estadual pela promoção e oportunidade de integração entre estudantes e instituições de ensino de todo o Brasil pela gincana. “E agradecemos aos professores, que dão conhecimento aos nossos alunos. É essa combinação de combinação de fatores que torna possível o destaque dos nossos acadêmicos”, contou.

O professor lembrou que essa conquista ajuda a salientar os diferenciais do curso que forma economistas na Unesc. “Aqui na universidade nos diferenciamos desde a formação plural do nosso economista, nas teorias, no trato da matemática, da estatística e das vertentes econômicas”, observou. “Tudo isso é oferecido para que os estudantes possam conhecer as diversas perspectivas da profissão. Nós damos os instrumentos para que o aluno faça suas análises”, pontuou Thiago. “E o grande objetivo e diferencial da Unesc na economia vem daí, de permitir a promoção do desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida de todos”, observou.

Fotos: Décio Batista / AgeCom / Unesc