Presidente do Corecon-SC coordena trabalhos do Fórum dos Presidentes
Presidente do Corecon-SC coordena trabalhos do Fórum dos Presidentes - Corecon/SC

A presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Ivoneti Ramos, coordenou nesta tarde de quinta-feira, 30, em Brasília, o Fórum dos Presidentes dos 26 Corecons existentes no país. “Foram quatro horas de debates e reflexões sobre os 29 itens que encaminharemos ao presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda”, contou Ivoneti, que é professora efetiva de Economia e Finanças Públicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Ivoneti Ramos é uma das quatro mulheres eleitas neste ano para comandar os conselhos distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. Escolhida no começo deste mês de janeiro, ela é a primeira mulher a comandar o Corecon-SC em 55 anos de história da autarquia.

O Fórum dos Presidentes abriu a programação de dois dias de debates e reuniões entre presidentes dos Corecons e dirigentes do Cofecon. Ainda nesta quinta-feira, 30, o Cofecon promove a solenidade de lançamento do “Ano Celso Furtado”, em homenagem ao centenário de nascimento do grande economista brasileiro, e serão empossados o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, e a vice-presidente, Denise Kassama Franco do Amaral, ambos com mandato em 2020.

Os conselheiros federais eleitos para o triênio 2020/2022 também assumirão o cargo publicamente neste dia 30. Entre os conselheiros a serem empossados está o ex-presidente do Corecon-SC, Paulo Roberto Polli Lobo, que assumirá como efetivo da função. Nesta sexta-feira, 31, será realizada sessão plenária ordinária ampliada do Cofecon com a participação de conselheiros federais, ocasião em que serão discutidos assuntos de interesse do Sistema Cofecon/Corecons. O Corecon-SC está representado no evento pela presidente Ivoneti Ramos, pelo ex-presidente Polli Lobo e pelo tesoureiro Paulo Roberto de Jesus