Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Presidente do Corecon-SC é uma das quatro eleitas por conselhos de todo o país
Presidente do Corecon-SC é uma das quatro eleitas por conselhos de todo o país - Corecon/SC

A economista Ivoneti Ramos é uma das quatro mulheres eleitas neste ano para comandar os 26 Conselhos Regionais de Economia (Corecon) existentes no país – posicionados em 25 estados e no Distrito Federal. Ivoneti foi escolhida, no começo deste mês de janeiro, a primeira presidente em 55 anos de história do Corecon-SC.

As eleições para presidente e vice-presidente foram realizadas entre os conselheiros. O mandato tem duração de um ano e é permitida a reeleição por até mais dois mandatos consecutivos, condicionada à duração do mandato do economista como conselheiro regional. Além de Ivoneti Ramos, também foram eleitas Flávia Vinhaes Santos, do Rio de Janeiro; Ana Cláudia de Arruda Laprovitera, de Pernambuco, e Tânia Cristina Teixeira, de Minas Gerais. No Conselho Federal de Economia (Cofecon), a economista Denise Kassama Franco do Amaral foi eleita vice do presidente Antonio Corrêa de Lacerda, ambos com mandato em 2020.

Eleita por unanimidade, Ivoneti tem como vice o economista Waldemar Bornhausen Neto e cumpre mandato como conselheira efetiva do Corecon-SC no período de 2019 a 2021. Natural da cidade gaúcha de Mampituba, na divisa com Santa Catarina, Ivoneti possui graduação em Ciências Econômicas (2004) e mestrado em Economia (2006) ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No Corecon tem o registro número 2595.

Professora efetiva de Economia e Finanças Públicas do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), a nova presidente do Corecon também é coordenadora do curso de graduação em Administração Pública a distância da Udesc e, até julho do ano passado, foi chefe do Departamento de Administração Pública da Esag.

Presidentes eleitas:

Corecon-SC
Presidente: Ivoneti Ramos
Vice-Presidente: Waldemar Bornhausen Neto


Corecon-RJ
Presidente: Flávia Vinhaes Santos
Vice-Presidente: Sidney Pascoutto da Rocha

Corecon-PE
Presidente: Ana Cláudia de Arruda Laprovitera
Vice-Presidente: André Lima de Morais

Corecon-MG
Presidente: Tânia Cristina Teixeira
Vice-Presidente: Gustavo Aguiar Pinto