Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Presidente do TJ recebe dirigentes do Corecon de Santa Catarina
Presidente do TJ recebe dirigentes do Corecon de Santa Catarina - Corecon/SC

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu em audiência na quinta-feira, 9, dirigentes do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC). Na ocasião, Alexandre Flores, presidente da entidade, e André Koerich, coordenador do Núcleo de Perícias Econômicas do conselho, apresentaram um serviço oferecido pelos economistas e muito utilizado em procedimentos judiciais: pareceres técnicos econômicos e financeiros.

A intenção do Corecon, além de estreitar os laços de parceria entre a entidade e o TJ, foi incentivar a busca por seus profissionais para atuação em perícias necessárias nas ações em trâmite no Judiciário catarinense. A perícia cível, explicaram, consiste na elaboração e emissão de laudos e pareceres, tanto judiciais como extrajudiciais. Trabalhos técnicos, ao seu turno, podem auxiliar no julgamento do mérito das ações pelos magistrados em qualquer esfera da Justiça.

Em Santa Catarina existem cerca de 1,3 mil economistas inscritos no Corecon. Destes, atualmente 27 estão inscritos no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNPEF) mantido pelo Conselho Federal de Economistas (Cofecon). O presidente do TJ agradeceu a visita e registrou sua satisfação com os serviços prestados pelos economistas, que podem efetivamente auxiliar no julgamento de variadas demandas em curso na Justiça catarinense.

Fotos: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa do TJSC