Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Privatizações serão tema de discussão no 23º Congresso Brasileiro de Economia
Privatizações serão tema de discussão no 23º Congresso Brasileiro de Economia - Corecon/SC

O tema da privatização será discutido durante o 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) no dia 17 de outubro, a partir das 14h. Participam como palestrantes Gesner de Oliveira, Luiz Carlos Delorme Prado e José Luiz Pagnussat.
O CBE reunirá economistas de todo o país em Florianópolis para discutirem “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”. O CBE ocorrerá de 16 a 18 de outubro no CentroSul e as inscrições estão abertas.

Inscrições e mais informações em www.cbe2019.com.br

Conheça os palestrantes:
GESNER DE OLIVEIRA – Sócio da GO Associados e Professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas São Paulo. É doutor pela Universidade da Califórnia (Berkeley), mestre pela Universidade de Campinas e bacharel pela Universidade de São Paulo. Foi professor-visitante da Universidade de Columbia nos EUA em 2006. Foi presidente da Sabesp (2006–2010); exerceu dois mandatos como presidente do Cade (1996-2000); foi secretário de Acompanhamento Econômico em 1995 no Ministério da Fazenda e secretário-adjunto de Política Econômica (1993-1994)

LUIZ CARLOS DELORME PRADO – Luiz Carlos Delorme Prado é Ph.D em Economia pelo Queen Mary College, University of London, mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ, é professor, por concurso público, no Instituto de Economia da UFRJ. Ministrou disciplinas na graduação, no mestrado e no doutorado, sendo que suas áreas de interesse são História Econômica, Economia Internacional, Desenvolvimento Econômico, Economia e Direito da Concorrência e Regulação. Foi editor da Revista de Direito da Concorrência, publicada pelo Cade e foi o primeiro editor da Revista de Economia Contemporânea (REC) do IE-UFRJ. Foi coordenador de economia da Faperj e membro da Comissão de Avaliação do Ensino da Economia do INEP-MEC. Foi conselheiro do Conselho de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, por dois mandatos, entre 2004 e 2008. Foi parecerista da Finpe, do CNPq, da Capes e de várias revistas acadêmicas. Realizou pesquisas apoiadas por organismos internacionais como o PNUD e a Cepal. Foi, também, presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

JOSE LUIZ PAGNUSSAT – Economista do Corecon/DF. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (1988). Professor da Escola Nacional de Administração Pública e do Centro Universitário do Distrito Federal. Editor responsável pela Revista de Conjuntura do Corecon/DF e coordenador do grupo de conjuntura. Foi presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) em 1996 e do Conselho Regional de Economia do DF em 1990, 1994 e 2009/10. Foi presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (1999/ 2001).