Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Qualidade e metodologia do ensino remoto será tema do ECCE 2020
Qualidade e metodologia do ensino remoto será tema do ECCE 2020 - Corecon/SC

“Ensino remoto: qualidade e adaptação da metodologia” será o tema do 23º Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas (ECCE) 2020, que ocorrerá dias 10 e 11 de agosto, de forma virtual. A realização do evento é uma parceria do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) com a Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O ECCE tem o objetivo de reunir coordenadores, professores e representações estudantis para conversar sobre a formação do profissional economista, despertando a reflexão com vistas ao fortalecimento dos cursos e da formação. Em 2019, o encontro foi realizado de forma presencial em Joinville, com apoio da Universidade da Região de Joinville (Univille).

“Este ano, o encontro será virtual e ocorrerá em dois momentos, nos dias 10 e 11 de agosto”, explica a presidente do Corecon-SC, Ivoneti Ramos. No primeiro dia ocorrerá uma live com a jovem economista Louise Barsi, especialista em Mercado de Capitais e contabilista, que terá mediação do conselheiro do Corecon-SC, Ralf Marcos Ehmke, professor titular do curso de Ciências Econômicas da Furb e presidente da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol).

A live ocorrerá a partir das 19h pelo Facebook e pelo YouTube do Corecon-SC e também abrirá a programação relativa à passagem do Dia do Economista, em 13 de agosto.

Já no dia 11, terça-feira, será realizada uma Roda de Conversa pela plataforma Google Meet com coordenadores, professores e representantes estudantis dos cursos de Ciências Econômicas sobre temas como ensino remoto, evasão, estratégias para novas turmas, reformas curriculares e dupla diplomação.

A confirmação de presença nesta Roda de Conversa deve ser feita pelo e-mail registro@corecon-sc.org.br
#CoreconSC #ConselhoRegionalDeEconomia #DiaDoEconomia #ECCE2020