Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Rio do Sul recebe dia 16 de agosto o 21º Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas
Rio do Sul recebe dia 16 de agosto o 21º Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas - Corecon/SC

O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) vai receber no dia 16 de agosto a 21ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas (ECCE). O evento é uma promoção do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) e tem o objetivo de colaborar para o aperfeiçoamento e modernização dos cursos e compartilhar as melhores práticas em termos de ensino, pesquisa e extensão entre os coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas de SC e das respectivas representações estudantis.

Há um rodizio entre as universidades para receber o evento. Em 2018 será em Rio do Sul, na Unidavi e para o final desta edição está programada a escolha da próxima sede. "O evento é importante para o fortalecimento dos cursos de Ciências Econômicas de SC, pois discute e socializa tanto as práticas que preparam os profissionais para as áreas tradicionais de atuação do economista como também reflete sobre as tendências do mercado de trabalho. Além disso, possibilita a formação de network entre os cursos", observa a professora Ivoneti Ramos, conselheira e presidente da Comissão de Educação do Corecon-SC.

O encontro ocorrerá das 8h às 16h. O evento terá como abertura a palestra “Atuação dos economistas no mercado financeiro: o caso das ligas financeiras como espaço de aprendizagem e projeção profissional” com o economista Waldemar Antônio da Rocha de Souza.

Ao longo do dia, duas mesas serão organizadas:

  • Manhã: “Práticas inovadoras em ensino, pesquisa e extensão nos cursos de Ciências Econômicas” 
  • Tarde, “Atualização de grades curriculares/ementários: quais ações desenvolvidas pelos cursos para fortalecimento da formação?”

Confira a progração preliminar do Encontro e, para participar, envie seu Nome, Cidade e Instituição de Ensino para o e-mail registro@corecon-sc.org.br que retornaremos seu contato para finalizar a inscrição!

Programação XXI ECCE

8h00 Credenciamento dos participantes
8h30 Formação da mesa de abertura
9h00 Palestra : “Atuação dos economistas no mercado financeiro: o caso das ligas financeiras como espaço de aprendizagem e projeção profissional” com o economista Waldemar Antônio da Rocha de Souza
10h00 Coffee break
10h30 1ª Mesa de Trabalho
Tema: Práticas inovadoras em ensino, pesquisa e extensão nos cursos de Ciências Econômicas
Apresentadores: Coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas
Inscreva-se para mesa: registro@corecon-sc.org.br
12h00 Almoço
13h30 2ª Mesa de Trabalho
Tema: Atualização de grades curriculares/ementários: quais ações desenvolvidas pelos cursos para fortalecimento da formação?
Apresentadores: coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas
Inscreva-se para mesa: registro@corecon-sc.org.br
15h30 Coffee break
16h00 Encerramento com a escolha da sede do próximo ECCE

Sua participação é muito importante! Todos os professoes, alunos e comunidade acadêmica dos cursos de Ciências Econômicas devem participar destas discussões... Agende-se e compareça!