Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Roda de Conversa mobiliza nove cursos de Ciências Econômicas de Santa Catarina
Roda de Conversa mobiliza nove cursos de Ciências Econômicas de Santa Catarina - Corecon/SC

Representantes dos nove cursos de Ciências Econômicas existentes no Estado participaram nesta noite de terça-feira, 11, da Roda de Conversa promovida virtualmente no segundo e último dia do 23º Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas (ECCE), realizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) e pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Integrante da programação de celebração do Dia do Economista, no dia 13 de agosto, a Roda de Conversa foi realizada pela plataforma Google Meet e tratou de temas como ensino remoto, dupla diplomação, evasão, reformas curriculares, curricularização da extensão, entre outros tópicos. A presidente do Corecon-SC, Ivoneti Ramos, e o professor Romeu Hasmann, pró-reitor de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante da Furb participaram da abertura da discussão da noite.

A live contou com a participação ao vivo de uma média de 60 pessoas entre alunos, professores e dirigentes da Unochapecó, Unidavi, Uniasselvi, Unisul Virtual, UFSC, Udesc,, Univille, Furb e Unesc. Direto da França, o professor Bruno Tomio, do Departamento de Economia da Furb, falou sobre a questão da dupla diplomação, processo que está em estudos pela universidade de Blumenau.Tomio hoje é doutorando em Economia na Université Grenoble Alpes (Grenoble, França), no Centre de Recherche en Economie de Grenoble (Creg).

A Roda de Conversa foi conduzida pela conselheira do Corecon-S, Janypher Marcela Soares, presidente da Comissão de Educação do conselho. “Ótima iniciativa da comissão de Educação”, parabenizou a acadêmica da Unesc, Paula Guollo. “Parabéns ao Corecon pela iniciativa!”, acrescentou Carmen Gelinski, docente titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).. A Roda de Conversa durou duas horas e meia. O 24º ECCE, em 2021, mais uma vez será realizado em parceria com a Furb.

Já a programação referente ao Dia do Economista prossegue nesta quarta-feira, com nova live a partir das 19h no YouTube e no Facebook do Corecon. O tema do dia será Poderemos Não Ser Uma Grande Nação? O Longo Caminho Para o Desenvolvimento, e o convidado da noite será o professor Valdemiro Hildebrando.

Confira a programação completa:

Quarta-feira, 12 – 19h às 20h30min
Poderemos Não Ser Uma Grande Nação - O Longo Caminho Para o Desenvolvimento
Convidado:
Valdemiro Branco Hidelbrando
Mediação: Janypher Soares

Quinta-feira, 13 – 19h às 20h30min
O Papel do Economista no Mercado Financeiro
Convidado:
Rafael Costa da Silva
Mediação: Alexandre Flores

17/8 – 19h às 20h30min
O papel do Economista Perito na Reestruturação de Empresas
Convidados:
Pedro Afonso Gomes
André Luiz Koerich
Mediação: Ademir Tenfen

18/8 – 19h às 20h30min
Desafios Para As Finanças Públicas e Ajustes Tributários
Convidados:
Paulo Brasil Correa de Melo
João Rogério Sanson
Mediação: Henrique Reichert

19/8 – 19h às 20h30min
Finanças Pessoais e o Papel do Economista
Convidados:
Bruna Furlanetto
Claudia Tiscoski
Mediação: Rubens Staloch

20/8 – 19h às 20h30min
Desenvolvimento Regional: Desafios e Perspectivas
Convidados:
Silvana Parente
Mohamed Amal
Mediação: Ivoneti Ramos

21/8 – 19h às 20h30min
Desenvolvimento Regional de Santa Catarina
Convidados:
Thais Waideman Niquito
Eduardo Alexandre Correa de Machado
Mediação: Ernani Hudler
#CoreconSC #ConselhoRegionalDeEconomia #DiaDoEconomista #Lives