Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon/SC sorteia livro "Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea"
Corecon/SC sorteia livro "Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea" - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia 7ª Região (Corecon/SC) sorteará no dia 4 de junho, entre os economistas adimplentes que se inscreverem para o sorteio até o dia 31 de maio, o livro "Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea", de autoria do economista Gilson de Lima Garófalo.

Para se inscrever no sorteio, envie um e-mail para: registro@corecon-sc.org.br com o assunto: "Sorteio" e o número do seu registro profissional ou CPF. O sorteio será realizado dia 4.06.2018 às 19h durante a 6ª Sessão Plenária do Corecon-SC. Os inscritos nos sorteios anteriores, estão automaticamente inscritos para este novo sorteio, exceto os vencedores.

 "Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea” não é apenas mais um livro sobre economia. Trata-se de obra ampla e consistente, capaz de levar ao leitor tópicos distintos e entrelaçados que constituem o estudo da microeconomia. A maior parte do conteúdo constituiu objeto de testes em aulas, possibilitando enriquecimento e melhoria do texto como consequências de questionamentos do alunado. Como contribuição coletiva, embora com caráter pluralista, apresenta singularidade e unicidade na apresentação, facilitando a compreensão do ferramental microeconômico graças à incorporação de exemplos e casos práticos. Os capítulos apresentam a seguinte padronização:

• Listagem dos itens que serão desenvolvidos 

• Resumo dos pontos relevantes e/ou conceitos fundamentais 

• Questões propostas 

• Referências bibliográficas 

A metodologia privilegia o enfoque gráfico, mas recorreu-se, sempre que necessário, a formulações algébrico matemáticas. A reunião de docentes conceituados e preparados possibilita aos estudantes de áreas variadas dominarem as dificuldades presentes neste ramo do conhecimento científico e facilita o entendimento de situações práticas do dia a dia profissional, dando-lhes a possibilidade de entenderem seus desdobramentos e enriquecendo os conhecimentos acerca do tema.