Tudo pronto para mais uma Gincana Estadual de Economia
Tudo pronto para mais uma Gincana Estadual de Economia - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) prepara a realização da Gincana Estadual de Economia como etapa classificatória para participar da Gincana Nacional. A competição ocorrerá no Laboratório de Informática da Esag/Udesc, em Florianópolis, no dia 3 de junho. Os vencedores de cada etapa estadual participarão da Gincana Nacional de Economia, realizada anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), juntamente com universitários de todo o país.

Juros altos, inflação e crescimento negativo do PIB. O cenário da economia brasileira é desafiador até para os economistas mais experientes. E é neste contexto que entra a gincana, por meio de uma atividade lúdica, os estudantes poderão resolver essas questões.

“O processo passa por um jogo virtual, quando todos os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento e estratégia”, explica o presidente do Corecon-SC, Paulo Roberto Polli Lobo.

Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha quem vencer duas delas.

Agende-se:

A 5ª Gincana Estadual de Economia será realizada no Laboratório de Informática da Esag/Udesc - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, em Florianópolis.

Data: dia 3 de junho.

Dúvidas sobre a instalação e operacionalização dos jogos, devem ser sanadas com o setor de informática do Cofecon, pelo telefone (61) 3208-1800.