Vice-presidente do Corecon-SC faz palestra na Universidade Regional de Blumenau (Furb)
Vice-presidente do Corecon-SC faz palestra na Universidade Regional de Blumenau (Furb) - Corecon/SC

O vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Rafael Costa da Silva, estará terça-feira, dia 4, em Blumenau, palestrando sobre "Informações Econômicas que são Oportunidades Pessoais". O evento ocorrerá a partir das 18h30min no auditório do bloco T, no campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Organizada pelo professor Jamis Antonio Piaza, coordenador do curso de Ciências Econômicas da Furb, a palestra é gratuita e voltada especialmente a acadêmicos e economistas da região, mas também aberta ao público em geral.

Atuando no mercado financeiro desde 1995, tendo exercido todas as funções na área de gestão de recursos, o economista Rafael Costa da Silva é administrador de carteiras credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde outubro desde 2001, com certificado CGA (Certificação de Gestores Anbima). Desde 1997, ministra palestras e cursos na área.

Graduado em Administração em 1997 pela Universidade do Estado de SC (Udesc) e em Economia (2001) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Costa da Silva é gestor de fundos de ações premiado como cinco estrelas pela revista Exame em dezembro 2017 e de fundo destaque pela revista IstoÉ Dinheiro, também dezembro 2017. Exerce a função de conselheiro do Corecon no mandato 2017-19 e é vice-presidente do Corecon-SC na gestão 2018.