Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR

Você escolheu o curso de Ciências Econômicas e, em breve, será um Economista. Para QUE ESTEJA DESDE JÁ SINTONIZADO COM A SUA FUTURA PROFISSÃO, o Conselho Federal de Economia (COFECON) criou a carteira para estudante e o Conselho Regional de Economia 7ª Região/SC (CORECON/SC) deverá estender ao estudante credenciado todas as demais facilidades oferecidas aos economistas registrados, em igualdade de condições, exceto aquelas diretamente relacionadas ao exercício profissional que sejam privativas dos profissionais registrados por disposição de lei. Dessa forma, o CORECON/SC abre suas portas para os estudantes de Economia, procurando criar um link entre a realidade profissional, o mercado de trabalho e as atividades das escolas.

Para obter a carteira são necessários:

  • Certidão expedida pela escola, comprobatória de estar o interessado matriculado em qualquer período do Curso de Ciências Econômicas
  • Duas fotografias 3x4
  • Requerimento preenchido
  • Pagamento de taxa de emissão de carteira 

No dia a dia da profissão:

Produzir bens, distribuí-los e comercializá-los entre povos e nações, enfim, as atividades econômicas vêm de muito tempo. Porém, aqui no Brasil, a profissão de Economista apenas foi regulamentada em 13 de agosto de 1951, pelo decreto sancionado por Getúlio Vargas. Neste contexto, foi instituído o Sistema COFECON/CORECONs, que inclui os Conselhos Regionais, que cumprem as funções de regulamentar, orientar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão.

Com o passar dos anos e as mudanças no mercado de trabalho, os Conselhos Regionais de Economia têm ampliado seu campo de atuação. O Corecon-SC, por exemplo, tem buscado trabalhar em conjunto com as universidades ou faculdades no sentido de contribuir para a formação dos futuros profissionais.

Entre estas ações, destacam-se a participação no Prêmio Catarinense de Economia, já em sua XVI edição, que visa agraciar monografias de conclusão do Curso de Ciências Econômicas de todas as Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina.

O Corecon-SC promove cursos de reciclagem profissional para a contínua formação de seus inscritos, além da realização de palestras e conferências com profissionais de renome das diversas tendências do pensamento econômico.

Com sede em Florianópolis, o Corecon-SC tem delegacias regionais em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville, Tubarão e Subdelegacia em Rio do Sul.



INSTRUÇÕES PARA REGISTRO DE ESTUDANTE

- PEDIDO DE REGISTRO ESTUDANTE