ABDE e BID apresentam edição 2017 do Prêmio de Artigos

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançam, em 8 de março, o Prêmio ABDE-BID de Artigos, edição 2017.

Em sua quarta edição, o prêmio visa estimular a reflexão acerca dos desafios do fomento por meio de incentivos à pesquisa e elaboração de artigos sobre variados aspectos da economia e do Sistema Nacional de Fomento (SNF).

O estímulo ao pensamento sobre os rumos do país também tem como objetivo aproximar as instâncias acadêmicas e as instituições do SNF, e reunir esforços de diversos segmentos da sociedade em prol do desenvolvimento, da sustentabilidade e do cooperativismo. Nessa edição serão abordadas ideias inovadoras para o financiamento verde.

Ao instituir, manter e consolidar a premiação, a ABDE e o BID buscam incentivar a produção e divulgação de trabalhos relevantes e inéditos baseados em estudos teóricos e/ou empíricos sobre o fomento e o desenvolvimento.

Na edição de 2017, a premiação é voltada para todos os segmentos da sociedade, tais como universidades, institutos de pesquisa, instituições associadas à ABDE ou demais interessados nessas áreas de conhecimento.

As inscrições: poderão ser feitas a partir de 8 de março, com prazo de envio dos trabalhos até o dia 24 de julho.

O artigo: poderá ser escrito por autores individuais ou formulado em grupo.

Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro e o artigo será publicado em um livro. A divulgação do resultado será feita no dia 18 de setembro e a entrega dos prêmios em 13 de dezembro.

A ABDE - A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) reúne as Instituições Financeiras de Desenvolvimento presentes em todo o país – bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por unidades da Federação, bancos cooperativos, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento, agências de fomento –, além da Finep e do Sebrae. Essas instituições compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF). A ABDE define estratégias e executa ações indutoras do SNF, tendo como meta constante o aprimoramento da atuação de seus associados, para que essas instituições financiem com eficiência o desenvolvimento brasileiro. Realiza cursos, produz estudos e representa as instituições em mesas de diálogo com organismos do governo, do setor produtivo e da sociedade.

Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.


Edição 2017 do Prêmio ABDE-BID de Monografias

Data: Lançamento em 08/03/2017
Inscrições: Entre 08/03/2017 e 24/07/2017

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Informações: (61) 3049-9577
Email: luciana.otoni@inpressoficina.com.br

Maiores informações: http://www.abde.org.br/GerenciaEstudosEconomicosPremioABDE.aspx

Data: 25/04/2017