Universidade sediará encontro promovido pelo Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia do Estado de Santa Catarina (Corecon/SC), realiza anualmente junto aos coordenadores dos cursos de Economia do Estado, um encontro para debater as ações sobre a área de atuação e também, novas práticas a serem aplicadas em sala de aula. A edição deste ano abordará “A Alternativa de Atuação para o Profissional Economista”, no dia 16/08, na Unisul – Campus Pedra Branca.

Nessa quarta-feira, 31, a comissão responsável pelo evento, reuniu-se para o primeiro encontro que tratou da definição dos temas e também o formato em que será adotado para atender a todos os participantes, alunos, professores, coordenadores e demais interessados em economia.

De acordo com Leonardo Alonso Rodrigues, membro da Comissão Corecon/SC, existe a necessidade de falar sobre aqueles que se preparam para o mercado de trabalho e as alternativas de educação como o Ensino a Distância, e também, como os profissionais podem atuar em outras funções ligadas ao cotidiano do economista. “É justamente nesse momento em que se discutirá a profissão e a grade curricular, se esta atende o mercado de trabalho. É uma questão que precisa ser debatida e aprofundada. Porque quanto mais o aluno se inserir, quanto mais estiver a frente dessas questões, melhor será.  É preciso debater a própria ação do economista no mercado e a reinvenção dentro da Universidade, como a oferta em EaD. A profissão oferece diversas frentes de atuação como por exemplo, a mediação, a qual o economista tem se inserido e como esse profissional pode se diversificar, que começa ainda na sala de aula”, destaca Leonardo.

A professora Joseane Borges de Miranda, coordenadora do curso de Economia da UnisulVirtual, destacou a importância de sediar o encontro no Campus para promover o modelo de educação a distância e desmistificar a metodologia por meio dos recursos utilizados, como por exemplo, a flexibilidade. “Muitas pessoas desconhecem como se faz o EaD. Então trazer esse evento para dentro do Campus para que vejam como a UV opera, é muito interessante. Será um encontro diferente, vamos proporcionar a internação assim como já fazemos por meio da metodologia, com demonstrações das ferramentas inovadoras da Unisul como as webs, fóruns, seminários entre outras”, conta Joseane.

O encontro acontecerá por meio de palestras e mesas-redondas com transmissão online aos alunos dos polos de apoio presenciais da UnisulVirtual. Em breve mais informações.

Data: 07/06/2017 | Autor: Unisul Hoje