Rubens Ricupero fala aos catarinenses em evento promovido pelo CORECON-SC

O embaixador Rubens Ricupero falará aos catarinenses no dia 10 de agosto, às 19h, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), logo após a entrega do XIX Prêmio Catarinense de Economia. A palestra “HÁ salvação para o Brasil”? é uma promoção do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC) com o apoio do BRDE, SINDECON-SC, FIESC e CIEE-SC.

O XIX Prêmio Catarinense de Economia 2016 é uma  homenagem in memorian ao economista e ex-presidente Nelci Moreira de Barros. “Alcançamos nosso objetivo, que é incentivar a investigação e produção de trabalhos técnico-científicos ligados às áreas de atuação do profissional economista”, destaca o presidente da entidade, Paulo Roberto Polli Lobo. A Comissão Organizadora informa que não houve trabalho classificado na categoria Economista.


Sobre o palestrante  

Nascido em São Paulo, Rubens Ricupero foi diplomata de carreira, aposentando-se após ocupar a chefia das embaixadas do Brasil em Genebra, Washington e Roma. Exerceu os cargos de Ministro do Meio Ambiente e da Amazônia, bem como de Ministro da Fazenda do Brasil, cabendo-lhe nessas últimas funções lançar a nova moeda brasileira, o real, em 1994. Entre 1995 e 2004, por eleição da Assembleia Geral das Nações Unidas, dirigiu como Secretário Geral a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em Genebra. Atualmente é Diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. É autor de vários livros e ensaios sobre relações internacionais, desenvolvimento econômico, comércio mundial, história internacional.

Agende-se

Entrega do XIX Prêmio Catarinense de Economia e palestra com o Embaixador Rubens Ricupero: “Há salvação para o Brasil”?

Data: 10 de agosto
Horário: 19 horas
Local: sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail: registro@corecon-sc.org.br .


Informações adicionais: jornalista Marilene Rodrigues, Assessora de Imprensa do CORECON-SC.
 

Data: 26/07/2017