Dupla Catarinense vence a VII Gincana Nacional de Economia

Os acadêmicos Franklin Carlos Zummach e Johnny Willian Monteiro, do curso de Ciências Econômicas, da Universidade Regional de Blumenau (FURB) são os vencedores da VII Gincana Nacional de Economia 2017. Os estudantes conquistaram o 1º lugar da competição, que tem o caráter educacional e visa estimular o conhecimento, integrar as instituições de Ensino Superior na área e aplicar conceitos envolvendo prática e teoria.


 

A gincana é promovida nacionalmente, com seletivas regionais nos estados e com participação maciça dos cursos de graduação das universidades, faculdades e instituições de Ciências Econômicas.

Por aclamação, foi decidido durante o evento, que o próximo Congresso Brasileiro de Economia (CBE) em 2019, será em Florianópolis.

Após 14 anos, a capital catarinense sediará o principal evento dos economistas, voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial. O presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina, Paulo Roberto Polli Lobo, emocionou-se ao agradecer pela decisão e discursou, emocionado.

Confira a classificação geral da gincana:

2º lugar: Felipe e Helaine Cristina (PI);
3º lugar: Luann e Juan Lucas (AM); e
4º lugar: Germano e Guilherme (PE).

Data: 11/09/2017